O que você precisa saber sobre a gestão de um escritório


          Gestão e liderança são pontos bastante relevantes para alcançar o potencial máximo do seu escritório. O princípio base em se falando de gestão deve ser organização, e para tanto existem vários softwares e aplicativos que auxiliam e muito nesse ponto. Outro ponto importante é sobre a organização sistematizada de documentos, que se armazenados em pastas nas chamadas “nuvens”, tais como google drive ou icloud facilita a acessibilidade e não ocupa a memória do seu computador.

          A liderança, por sua vez, se vê necessária quando se busca efetuar divisões de funções entre a equipe, de forma que seja aproveitado o máximo potencial da secretária ou do estagiário da maneira que melhor se adeque às necessidades do escritório.

          Alto lá, não basta apenas delegar funções, é preciso confiar na capacidade do seu subordinado e se desligar disso pelo prazo dado para o cumprimento da tarefa, pois só assim será de fato liberado tempo e energia na sua rotina de advogado/gestor.

          Voltando a tratar dos softwares de gestão, é de extrema importância que haja um que monitore prazos internos para a execução de tarefas delegadas dentro do escritório, assim você poderá mensurar e controlar os resultados e o andamento dos casos.

          Boa gestão é o que mantém você na liderança.

Leia também:

DOGMAS DA ADVOCACIA DO SÉCULO XXI

Caso tenha alguma dúvida ou comentário, clique no botão abaixo.

Anterior Dogmas da advocacia do século XXI
Próximo Empreendedorismo jurídico e o sucesso do seu escritório